O maior festival de esportes aquáticos do Continente acontece neste fim de semana em Ilhabela. Abertura hoje na praia do Perequê

Foto: divulgação Paddle Club Ilhabela
O maior festival de esportes aquáticos do Continente nasceu em Ilhabela, e esta sexta-feira marca o reencontro dos protagonistas de grandes feitos e emoções.
No site do Aloha Spirit Festival fomos buscar as informações que aproximam você deste monumental evento aquático.
Relato Aloha Spirit Festival
Ilhabela sediará o Aloha Spirit Festival, maior festival de esportes aquáticos do Continente, neste fim de semana. A cerimônia de abertura é nesta sexta-feira, 12, às 19h, na praia do Perequê. A competição será disputada até domingo, 14, e reunirá diversas equipes da região.
O Aloha Spirit nasceu há onze anos, em Ilhabela (SP), como um campeonato de Canoa Havaiana. Com o reconhecimento dos atletas, da mídia e do público visitante, foi ganhando uma proporção maior e incorporando novas modalidades esportivas à competição. Atualmente, também conta com provas de Surfski; Apneia Estática; Va’a; Paddle Board; Beach Run; Natação em águas abertas; Waterman; é Remo Indoor.
É o maior festival de esportes aquáticos da América Latina e um dos 3 maiores do mundo.

“A Simbologia da Água”
A água é o principal elemento do Aloha Spirit. É por meio dela que os atletas remam, nadam, e navegam em direção a vitória. Fundamental à vida de todos os seres vivos, estabelece uma conexão que ultrapassa o sentimental e o racional. Ela é parte de todos, ela é parte de nós. Ela também é parte do Aloha Spirit, em seus mais diversos significados. Em 2019, “A Simbologia da Água”, representa o nosso infinito, e o caminho para tudo que queremos alcançar.
Todas as ações do festival se conectam ao tema com o objetivo de incentivar a sua preservação é disseminar uma onda de conscientização sobre a importância dela. Todos são os protagonistas.

Torneio: Como funciona?
O circuito completo do Aloha Spirit é composto por três etapas que acontecem em diferentes cidades do país. Os atletas têm a opção de competir para serem ganhadores em cada uma delas, ou de todo o campeonato. Para esta segunda opção, eles somam os pontos alcançados nas diferentes cidades, por modalidade.
O Aloha Spirit Festival também promove etapas especiais em diferentes locais das cidades sede, para gerar pontos extras aos atletas.

Programação de abertura na sexta-feira (12)
09h00 às 11h00
Ação de Mutirão: Limpeza da Praia com alunos das escolas públicas de Ilhabela, Praia do Perequê e o canal.
11h00 às 12h00
Finalização da Ação do Multirão e Ação Aloha Kids – Atividade seu lixo meu / Aloha Spirit Mar sem Lixo no Espaço Conexões Aloha.
14h00 às 20h00
Distribuição de KIT Recepção do Atleta.
17h00 às 18h00
Cine Aloha – Exibição de 03 filmes do OFF – Duração de 1h total do Festival no Espaço Conexões Aloha.
18h00 as 19h00
Premiação dos campeões de 2018 Aloha Spirit e Triplice Coroa no Espaço Conexões Aloha.
18h00 às 18h30
Premiação dos Atletas de 2018 e Congresso Técnico (GERAL) no Espaço Conexões Aloha.
19h00 às 20h00
Eventos especiais – Cerimônia de Abertura – Embaixadora do Aloha – Karina Oliane, João Castro e Congresso Técnico no Espaço Conexões Aloha.