Notícia da hora: Polícia Rodoviária Federal apreende quase 9kg de drogas em Ubatuba

PRF, Polícia Civil e Polícia Militar realizam a Operação Drive Thru em Ubatuba/SP
A operação, fruto de uma investigação da polícia civil, visa combater o tráfico de drogas no litoral norte do Estado de SP, praticado por pequenos traficantes ao longo da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal participa em 23 de fevereiro de 2021, na cidade de Ubatuba/SP da Operação Drive Thru, em apoio à Polícia Civil de São Paulo, com a participação da Polícia Militar.

Esta operação tem como fim combater o tráfico de drogas na região do litoral norte paulista, realizado por tráfico de pequenas quantidades em que os traficantes utilizam a mata para esconder os entorpecentes a serem comercializados.

Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, no cumprimento dos mesmos, até agora 9 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo uma menor de idade apreendida, todas as prisões por tráfico de drogas.
Além da apreensão de farta quantidade de entorpecentes (3,502 kg de maconha, 3,100 kg de cocaína e 2,211 kg de crack) a PRF também apreendeu 1 binóculo, 1 notebook, 2 câmeras digitais, 1 drone, várias anotações em cadernos, 2 rádios comunicadores, 4 celulares, 1 dechavador, e R$ 3.1800 em espécie.

A despeito da característica de tráfico de varejo em pequenas quantidades observada na operação, essa atividade ilícita traz na sua esteira, diversos outros crimes conexos, em sua maioria violentos, como homicídios e roubos, em aumento naquela região, além de serem a ponta final do lucro dos atacadistas destas substâncias.

A PRF trabalha pela segurança pública em todos os seus aspectos, sendo de crucial importância o combate ao crime em todas as suas dimensões, no que se refere ao tráfico de entorpecentes, das grandes quantidades aos pequenos traficantes alvos da ação de hoje. O trabalho juntamente com a Polícia Civil e Polícia Militar é de extrema importância para que o resultado desta operação seja positivo.

A operação ainda está em andamento e a Polícia Civil prossegue com as investigações.