Netflix escolhe Ilhabela, cenário de sua mais nova produção

 O site Meon está divulgando uma novidade para Ilhabela. A famosa Netflix escolheu o arquipélago para gravar a série brasileira “Temporada de Verão”, que claro, irá explorar as belezas da ilha. Mas, sem mais delongas, vamos a matéria do site.
Nova produção da Netflix, a série brasileira “Temporada de Verão” já escolheu seu cenário de gravações: a paradisíaca Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Estrelada por nomes como Giovanna Lancellotti e Jorge López, ator chileno conhecido por “Elite”, a série, que terá 10 capítulos, vai se passar em um resort de luxo fictício e será voltada para o público jovem.

O set de filmagens será no Hotel TW Guaimbê, localizado na Praia do Julião, uma das mais bonitas e exclusivas de Ilhabela, com areia clara e águas em verde esmeralda. Cercado pelo exuberante verde da Mata Atlântica e de frente para o mar, o hotel oferece conforto, privacidade e aconchego em harmonia com a natureza.

Além de um leque de serviços exclusivos, o TW Guaimbê conta com piscina com borda infinita, beach club, room Spa, deck com vista para o mar, sauna, restaurante que combina a culinária caiçara com a alta gastronomia mediterrânea, beauty center e muito mais.

Com gravações previstas para começar ainda neste ano, a série “Temporada de Verão” deve chegar a 120 países. A parceria com a plataforma de streaming Netflix, que atualmente é uma das maiores e mais prestigiadas criadoras de conteúdo audiovisual no mundo, deve injetar mais de R$ 1 milhão na economia de Ilhabela. O projeto vai movimentar diversos setores da ilha, entre segurança, manutenção e hotelaria, sempre favorecendo a contratação da mão de obra local.

A praia ficará reservada para a produção de 22 de Novembro à 7 de dezembro entre segundas e sextas. Aos finais de semana estará liberada para turistas. Todos os comércios e ambulantes que trabalham exclusivamente na praia de segunda a sexta estão participando da produção.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepícolo, serão contratadas diretamente da ilha 50 pessoas; sendo hospedadas 200 pessoas (150 indiretas com os hotéis e restaurantes), entre trabalhadores técnicos e figurantes.

Compartilhando com o site Meon