Não há possibilidade de paralisação do sistema de travessia Ilhabela-São Sebastião afirma Governo do Estado

Estimativa é de 30 mil usuários no feriado prolongado da Padroeira
A Prefeitura de Ilhabela informou que de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, não há possibilidade de paralisação do sistema de travessia Ilhabela-São Sebastião. A informação foi passada ao prefeito Márcio Tenório em contato mantido com autoridades do Governo Estadual.
Segundo Márcio Tenório, o Governo do Estado de São Paulo informou que manteve reunião com o Sindicato Sindmestre, e assegurou que as reivindicações da categoria serão atendidas tão logo seja finalizado o processo licitatório para a contratação de empresa operadora, o que deve ocorrer em 15 dias.
Ainda de acordo com as autoridades estaduais, após essa reunião ficou acertado que não haverá paralisação neste feriado prolongado, conforme divulgado em material distribuído pelo sindicato.
O chefe do Poder Executivo recebeu a informação de que o Governo Estadual, por meio dos secretários da Casa Civil, Aldo Rebelo, e de Logística e Transportes, Mario Mondolfo, tomou todas as providências necessárias para evitar a paralisação. Ele reiterou que acompanhará de perto todo o processo que objetiva melhorar a qualidade de serviço aos usuários da travessia.
Márcio Tenório ainda espera que a questão seja resolvida dentro do direito democrático, mas que o Governo Estadual reconheça a precariedade desse serviço que está prejudicando a saúde física e mental (emocional), dos funcionários. O prefeito sempre reafirmou sua posição em defesa da melhoria das condições de trabalho das equipes da travessia e do transporte dos passageiros.

Ordem dos Advogados do Brasil de Ilhabela
Diante da notícia de Greve no sistema de travessia, bem como dos péssimos serviços prestados pela Dersa, em TOTAL desrespeito a população, a OAB de ILHABELA, na data de 9 de outubro, pediu ao Sindicato através de oficio para que NÃO ocorra greve nesse momento.