Mulheres de 35 a 49 anos devem procurar seu posto de saúde em Ubatuba e solicitar encaminhamento médico para mamografia

Foto: UBS Cícero Gomes
Mulheres de 35 a 49 anos devem procurar o seu posto de saúde onde são atendidas normalmente, para que seja feito o encaminhamento médico para o exame de mamografia.
A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que, entre 23 de abril e 09 de maio, o município receberá mais uma vez a carreta da mamografia, exame que previne o câncer de mama.
O veículo equipado com mamógrafo e ultrassom estacionará na Praça de Eventos do Centro de Ubatuba no dia 22 de abril para realização dos testes de energia e dos equipamentos.
Mulheres de 35 a 49 anos devem procurar seu posto de saúde desde já e solicitar o encaminhamento médico para realizar a mamografia. É necessário levar ainda o cartão SUS e o documento de identidade (RG). Já as mulheres acima de 50 anos precisam apresentar apenas o RG e o cartão SUS.
O atendimento começa no dia 23 de abril e se estende até o dia 9 de maio. Serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira para atendimento no mesmo dia, das 9h às 18h, e aos sábados, 25 senhas, para atendimento das 9h às 13h. Nos dias 10 e 11 de maio somente serão convocadas pacientes que necessitem exames adicionais.