Motorista alcoolizado é preso após acidente na Rio-Santos, em Ubatuba

No sábado 15 de janeiro, por volta das 9h45 minutos, a equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal compareceu ao Km 30 da BR 101, em Ubatuba, para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito envolvendo os veículos VW Jetta e RENAULT Sandero.

Como de praxe, os policiais realizaram o teste de alcoolemia nos condutores (bafômetro) e constataram que o motorista do VW Jetta se encontrava sob efeito de álcool, apresentando 0,72mg de álcool por litro de ar pulmonar alveolar expelido.

Além disso, os PRFs verificaram que o motorista do VW Jetta havia realizado uma conversão em local proibido, cruzando a rodovia em local sinalizado com linha divisória de fluxos opostos contínua amarela (faixa dupla). Dentro do veículo, ainda foi encontrada uma latinha de cerveja aberta.

Diante das informações, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba, onde a autoridade de plantão lavrou o Boletim de Ocorrência de Embriaguez ao volante, crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, e o motorista foi preso em flagrante.