Miss Plus Size Litoral Norte reuniu 36 candidatas no fim de semana em Caraguatatuba

O final de semana que passou, além dos eventos de aniversário da cidade, a cidade pode celebrar a beleza e o empoderamento feminino em todas as suas formas, na segunda edição do Miss Plus Size Litoral Norte.
O evento aconteceu no Teatro Mário Covas e contou com 36 candidatas divididas nas categorias: Plus Size (de 18 a 34 anos) e Sênior (35 a 50 anos), que foram coroadas como Miss, Princesa e Musa. Também foram escolhidas entre as participantes a Miss Simpatia e a Miss Fotogenia.
Bárbara Rodrigues, idealizadora do evento, anunciou ainda que a cidade de Caraguatatuba sediará o Miss São Paulo, evento de maior visibilidade no mundo da moda plus size do Estado.
Nesta edição, Juliana Leal, vencedora da primeira edição na categoria Plus passou sua faixa de Miss para Maria Gabriela (Caraguatatuba). Camila Gonçalves, vencedora da categoria Sênior na primeira edição, passou sua faixa de Miss para a candidata Vanessa dos Santos (Caraguatatuba). As demais eleitas foram: Stephanie (Caraguatatuba) – Princesa; Patrícia (Ilhabela) – Musa, na categoria Plus. Nelma (Caraguatatuba) – Princesa; Viviane (Taubaté) – Musa, na categoria Sênior. Rafaela (Caraguatatuba) foi escolhida como a Miss Fotogenia e Luceli (São José dos Campos) como a Miss Simpatia do evento.
O desfile contou com sete jurados: Silmara Matiazzo, Celia Lima, Renata Issas, Vivian Oliveira, Carla Trevisan, Renata Poskus e Márcia Paiva.
Nos intervalos do desfile, o grupo de dança da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) animou o público com três apresentações.
“Nosso objetivo não é incentivar ninguém a aumentar seu peso ou levar uma vida de sedentarismo, muito pelo contrário, não fazemos apologia a obesidade. Nós queremos que todas as mulheres sejam respeitadas, ouvidas, desejadas, estampadas nas revistas e na mídia, com representatividade. Esse evento é para conscientizar as pessoas para uma nova era na moda, onde todos se respeitam, e acredito fortemente que estamos no caminho certo”, declarou Bárbara.
O ingresso para o concurso foi feito de forma solidária, arrecadando 1 pacote de leite em pó de cada espectador, que será entregue pelas misses e pela idealizadora do concurso ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.