Menino com doença rara realiza sonho de ser PM por um dia

O trabalho diário da Polícia Militar (PM) pode ser quase sempre pesado, difícil e até injustiçado, mas, por vezes, uma dessas missões podem transformar a vida dos agentes policiais em algo leve, recompensador e emocionante.

Esse foi o caso de policiais da cidade de Guarujá, em São Paulo, que visitaram o jovem Matheus Henrique Donatt da Silva, de 12 anos, com um objetivo: realizar o sonho do menino de ser policial militar por um dia.

Diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), Matheus sempre admirou o trabalho da PM. Há cerca de dois meses, policiais passaram na rua da casa em que a família mora e as crianças do bairro comentaram sobre o sonho.

Foi a partir daí que o sargento Gilmar Oliveira do Carmo resolveu cumprir a missão de fazer com que Matheus tivesse um dia de policial, o que se realizou nesta semana. Apesar do garoto ter realizado o sonho, o PM relatou que o maior presente quem recebeu foram os próprios policiais.

– Esse menino dá uma lição de vida para todos, é alguém que ensina. Eu acredito que tudo acontece por uma razão. Hoje eu posso dizer que nós que ganhamos o presente, pois ele é realmente alguém especial que ama muito a profissão – disse.

A mãe de Matheus contou que o jovem já possuía o sonho de ser policial desde quando ainda tinha apenas dois anos de idade. Ela conta que o sonho realizado pelos agentes foi “mágico” para o filho.

– Ele andou no carro, vestiu um uniforme, tirou fotos e ganhou um certificado. Foi mágico e muito importante para ele, ficamos extremamente felizes – finalizou.

Com informações compartilhadas com Pleno News