Médicos do Hospital Mario Covas de Ilhabela alertam sobre o aumento de casos de Covid-19

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, na tarde de quarta-feira (18), realizou uma live na página “Prefeitura de Ilhabela” no Facebook, com os médicos do Hospital Mario Covas, para conscientizar os moradores sobre o aumento de casos da Covid-19 no arquipélago.

Na live, os médicos o Dr. Carlos Makinavicius, Dr. Luiz Fernando Minamihara e o Dr. Leandro Bernardo, explicaram sobre o aumento dos números no gráfico epidemiológico das últimas duas semanas. Foi informado também, que no momento, no hospital da cidade encontram-se sete pacientes com Covid-19, internados no setor respiratório.

A equipe técnica no momento das explicações, também informaram que uma nova ala de internação estará disponível e contará com 12 leitos, sendo nove adultos e três pediátricos. A ala é exclusiva para pacientes que não estão infectados com a Covid-19, e será aberta no prédio da Casa dos Conselhos, localizada próximo ao hospital.

O Dr. Carlos Makinavicius, alertou que cuidados não devem ser esquecidos. “Os números estão aumentando, a curva tem subido diariamente assim como a procura pelo gripário. As pessoas infelizmente estão voltando para as ruas e esquecendo que ainda estamos em uma pandemia. Não estamos entrando em uma segunda onda, por que a primeira ainda não passou, temos que continuar nos cuidando”, finalizou.