Mais informações sobre o acidente de ontem na Dutra, em que morreram 6 pessoas carbonizadas, em São José

No final da terça-feira (14), a seção de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, divulgou uma nota na qual esclarece alguns pontos relacionados ao fatídico acidente ocorrido na manhã de ontem na Via Dutra, em São José dos Campos, respondendo a perguntas dos órgãos de imprensa.

Considerações finais sobre o acidente:

 

  1. Uma informação relevante, independente de serem detentos, estão com o benefício da saída temporária oficialmente instituída, assim, nada de relevante a este respeito a PRF tem a informar.
  2. Não se sabe a causa do motorista não permanecer no local. Isso não quer dizer que ele seja o culpado (pode ter sofrido ameaça ).
  3. A perícia Técnica e Científica do estado esteve no local e determinará as causas primárias do acidente, bem como determinantes “causa mortis”. O fogo iniciou-se após a colisão, mesmo porque, houve tentativa de resgate mas infelizmente, houve o incêndio, que também será determinado, se por fonte de ignição interna ou externa.
  4. Verificou-se que uma das vítimas teve a secção do pescoço mas q não chegou a ser decapitada.
  5. Devido ao fogo, a queimadura chegou ao grau de desintegração de partes de membros das extremidades das vítimas como pés e mãos.

Mais informações serão determinadas no transcurso da apuração do acidente.