Maior evento de surf feminino do Brasil movimenta Itamambuca a partir desta sexta em Ubatuba, a Capital do Surf

Foto: Natali, Eliane, Suelen, Wiggolly
Criado há cinco anos em Ubatuba pelo surfista Wiggolly Dantas o Circuito Brasileiro de Surf Feminino já está mais do consolidado como o principal evento do País para incentivar a categoria feminina. Mais uma vez a Praia de Itamambuca será o palco para as disputas no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), de sexta-feira (13) a domingo (15), reunindo mais de 130 atletas de oito estados brasileiros e também do Peru.
As atenções ficam voltadas para as categorias pro-adulto e pro-júnior, contando pontos para os títulos brasileiros profissionais, e com R$ 20 mil em premiação, mas o encontro também terá o longboard (pranchões) e as amadoras na sub10, sub12, sub14 e sub16.
As disputas têm início às 9 horas, com a categoria pro-adulto. Na sequência, entram no mar as competidoras da pro-júnior e o dia ainda terá a longboard. O sábado será reservado para as mais novas da sub10 à sub16 e o domingo (15), as finais serão realizadas das 11h20 às 13h30. Todas as baterias terão transmissão ao vivo na internet, pelo link http://www.fpsurf.com.br/eventos/19/fem/fem02/aovivo1.php, com imagens, som do palanque e as notas das atletas.

Com informações de Fábio Maradei Notícias
Condensado para celular