Mãe é detida pela GCM após agredir filho de 1 ano em São Sebastião

Uma criança de um ano em situação de risco foi resgatada pela Guarda Civil Municipal de São Sebastião, após moradoras do bairro Itatinga intervirem para evitar que a mãe de 31 anos, continuasse a agredir o filho de apenas 1 ano. A ocorrência se deu por volta das 23 h de ontem, sábado, 20, quando o grupo de moradoras tirou a criança da mãe e acionou a GCM que ao chegar ao local, encontrou a criança chorando e a mãe retida pelos moradores.

Ao examinarem a criança os agentes notaram que ela estava bem suja e com algum tipo de alergia na pele. Imediatamente o Conselho Tutelar foi acionado e providenciou para que a vítima fosse para a residência de uma tia. Enquanto isso, a mãe foi encaminhada para a Delegacia para ser ouvida. Após os procedimentos a mãe foi liberada e responderá em liberdade.

Como agravante, as moradoras disseram que só tomaram a criança da mãe, após presenciarem um forte ponta a pé desferido contra a criança. A criança estava mal cuidada além de supostamente ser vítima de maus tratos.