Lançado nesta quarta, o projeto interestadual Rota Verde Azul, visando a retomada dos negócios de turismo na região

Rota Verde Azul este é o projeto diligentemente preparado para organizar a retomada dos negócios no segmento turismo, com ambiciosos planos, conforme podemos avaliar por meio destas informações.
Na contramão da tempestade que estamos vivendo por conta da Pandemia COVID-19, onde temos que nos reinventar para manter nossa saúde e de nossos negócios, gostaríamos de comunicar um projeto que irá posicionar nossa região num dos principais destinos turísticos do Brasil e, quem sabe, do planeta.
Esta crise vai passar, e com a bonança, vem o maior legado destes tempos difíceis, a união e compartilhamento de informações que fizeram do nosso setor, do mais sofrido, o mais unido. Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande, através dos Conventions Bureaus, criaram a ROTA VERDE AZUL, um projeto interestadual de turismo que visará o intercâmbio do turismo internacional, nacional e regional.
Tendo em vista a inevitável crise no setor da aviação doméstica, que certamente prejudicará o turismo em regiões mais distantes do país, e por estar nossa rota entre os principais aeroportos internacionais do Brasil, este projeto contempla uma série de ações e eventos que contará inicialmente com as seguintes atividades:
• Criação da marca Rota Verde Azul, criação de conteúdo para sites e redes sociais.
• Evento on line de lançamento da marca Rota Verde Azul.
• Assessoria de imprensa em conjunto para divulgação do projeto Rota Verde Azul.
• Campanha ampla envolvendo todas as mídias para divulgação da Rota Verde Azul.
• Cartão de Descontos entre os associados de todos os municípios visando fortalecer o intercâmbio turístico de empresários e familiares entre as cidades participantes.
• Sistema de transporte integrado contemplando as cidades da Rota Verde Azul nos Aeroportos de São Paulo de Rio de janeiro.
• Turismo integrado com formatação de pacotes envolvendo todos os municípios da Rota Verde Azul.
• Criação de selos e protocolos envolvendo todos associados. • Criação de eventos comuns entre os municípios da Rota Verde Azul e ações nas cidades vizinhas naqueles eventos já consolidados.
• Compra antecipada de vouchers e utilização destes vouchers com desconto por atletas participantes de eventos e clientes fiéis em momentos de crise sanitária e baixa temporada.
• Eventos regulares de relacionamento entre os Conventions Bureaus da região e descontos especiais entre associados e familiares nestes eventos.
• Road Show em conjunto com participação em feiras, eventos e divulgação de pacotes internacionais e nacionais.
Desta forma, estamos convidando os associados dos Conventios Bureaus de Ilhabela, Ubatuba, Paraty, Angra e Ilha Grande para a LIVE de lançamento da marca Rota Verde Azul e apresentação do projeto que acontecerá no dia 24 de junho de 2020, ás 16 horas, Viva o Turismo na Rota Verde Azul!!!!
Eric Porto – Paraty CVB
Michale Coleman – Ilhabela CVB
Hugo Gallo Neto – Ubatuba CVB
Marc Olichon – Angra & Ilha Grande CVB