Jornada do Patrimônio acontece em Ubatuba neste fim de semana

 Objetivo do evento é sensibilizar o público para o reconhecimento, valorização, defesa e preservação do patrimônio cultural paulista

 

Fonte: Fundart

Ruínas da Lagoinha

Neste mês está ocorrendo a Jornada do Patrimônio Paulista 2018, promovida pela UPPH/Condephaat/Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais e com o apoio da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Conforme o CONDEPHAAT, Ubatuba é a cidade com o maior número de bens tombados no Litoral Norte,7 ao total. Desses, dois estão sob cuidados da FundArt: Sobradão do Porto e Ruínas da Lagoinha.

Portanto, se torna tão importante fortalecer e estimular a discussão sobre a importância da preservação do patrimônio cultural local. A oficina estará aberta à participação de ativistas da área de cultura, gestores públicos e população em geral. Entre os temas que serão discutidos estão: os conceitos de patrimônio cultural; a capacitação técnica; as políticas públicas municipais; debates sobre as realidades locais. O debate e a construção coletiva da memória são de extrema relevância, cada dia mais, em todos os lugares.

SERVIÇO

Oficina de Patrimônio Cultural l Jornada do Patrimônio 2018

Data: 29 de setembro de 2018 (sábado)

Horário: 15h

Local: Teatro Municipal de Ubatuba

Endereço: Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro, Ubatuba-SP

Duração: 1h30min.

Atividade gratuita.

Maiores informações pelo telefone: (12) 3833-7000 ou 3833-7001.

Realização: Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH)/Condephaat/Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt.