Instituto de Pesquisas Tecnológicas faz vistoria técnica na área de risco de Barequeçaba em São Sebastião

A Defesa Civil de São Sebastião acompanhou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) na sexta-feira (6), em vistoria técnica na área de risco interditada no bairro de Barequeçaba, na região central do município, que levou a remoção de 36 famílias no início deste ano.

O trabalho de avaliação no local, que envolveu técnicos do IPT e, da Secretaria da Casa Militar do Estado de São Paulo, aconteceu após pedido do Governo Municipal, visando a segurança na execução dos serviços de remoção de escombros e limpeza do local.
De acordo com parecer preliminar do IPT, a Prefeitura não pode realizar qualquer intervenção na área, uma vez que foi constatada movimentação de terra no morro onde estão as casas afetadas pelo deslizamento.
Segundo o geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Eduardo Soares de Macedo, a primeira recomendação é intensificar o monitoramento no local. “Com o acompanhamento do deslocamento do solo pela Defesa Civil, e o relato conclusivo da vistoria, certamente encontraremos a melhor solução para o problema”, explica.
Com informações da Prefeitura de São Sebastião
Condensado para celular