Instituto Argonauta inicia 2021 reintroduzindo três aves marinhas para a natureza

A nossa redação selecionou esta matéria compartilhando com a comunicação do Instituto Argonauta, trazendo a emoção retratada pelo relato da soltura de três aves marinhas que receberam tratamento dos técnicos do instituto e que puderam devidamente recuperadas e em plenas condições, retornarem para a natureza. Veja o relato.

O ano de 2021 já começa com boas notícias na região do Litoral Norte Paulista. O motivo é que o Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha, no âmbito do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), realizou a soltura de três aves marinhas da espécie Fragata, ou Tesourão (Fregata magnificens) para seu ambiente natural.

As aves foram resgatadas pelas equipes do PMP-BS do Instituto Argonauta em Caraguatatuba e Ubatuba.

As três fragatas receberam tratamento com antibiótico e nutrição adequada para cada caso. Com o passar dos dias, e a partir da melhora no quadro de saúde, foram atestadas como aptas para soltura. Uma delas foi liberada no dia 6 de janeiro, e as outras duas aves foram devolvidas ao seu ambiente natural no dia seguinte, 7 de janeiro.
.