“Ilhabela Vida Natural” é apresentada em Paris aos franceses

Ilhabela participa pela primeira vez, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, da IFTM Top Resa. O evento foi criado em 1979 e começou discreto, na comuna francesa de Deauville passando, em 2008, a ser realizado em Paris e sendo renomeado para International French Travel Market Top Resa.

Com foco amplo em vários segmentos de viagem e funcionando como uma exposição multialvo, cobrindo todas as razões para viagens (lazer, negócios, eventos e grupos), este ano a feira francesa conta com 1500 expositores e foi totalmente renovada para acompanhar as tendências do setor na França e internacionalmente, dando maior ênfase às experiências.

São quatro dias de feira, durante os quais a Ilha será apresentada ao mercado francês firmando o slogan “Ilhabela Vida Natural” e as potencialidades do arquipélago para o ecoturismo e turismo de natureza. As estimativas apontam que, até o fim do evento, cerca de 33 mil profissionais da indústria e do setor de turismo e viagens passem pelo evento e estabeleçam contato com as marcas participantes.

“Durante a exposição tem sido destacado a proximidade do arquipélago com a cidade de São Paulo e a oportunidade daqueles que estão a negócios na capital estenderem sua viagem até a ilha”, comentou Elen Isse Penhafiel, turismóloga da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, que representa o Município no evento.

Ilhabela participa da Top Resa por meio de um estande cedido pela Embratur, órgão responsável pela promoção do Brasil no exterior, juntamente com outros destinos como Bahia, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Amazonas e Rio Grande do Norte.

“Os estandes da Embratur nas principais feiras internacionais de turismo do mundo convertem-se em ambientes de negócios com relevante potencial para o incremento turístico internacional no país”, indicou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a frequência de participação de Ilhabela em eventos internacionais, como a IFTM Top Resa, é importante para a consolidação do destino. “Nesse momento fazemos nosso reposicionamento turístico, e o público europeu tem grande afinidade com destino de natureza, podendo nos ajudar ainda mais a combater a sazonalidade”, frisou.