Ilhabela recebe Caravana Digital em setembro antecedendo o desligamento do sinal analógico

Sinal analógico transmitido para o arquipélago será desligado em 28 de novembro

 

A tecnologia avança todos os dias modificando tudo à sua volta, inclusive o sinal recebido nos televisores residenciais. Tendo em vista o desligamento do sinal analógico no dia 28 de novembro em Ilhabela, o município receberá a Caravana Digital no dia 6 de setembro, na Praça de Eventos e Lazer do Galera.

A caravana é um projeto promovido pela Seja Digital (entidade que operacionaliza a migração do sinal analógico de TV para o digital, no Brasil), e tem como objetivo mobilizar a comunidade do arquipélago para o desligamento do sinal analógico de TV aberta. A população deverá preparar seus domicílios para que não fique sem sinal de TV.

Esse projeto percorrerá 80 cidades do Interior e Litoral de São Paulo, durante este mês e o próximo também. O projeto já foi realizado em 40 cidades que compõem as regiões de Assis, Marília e Botucatu.

O evento contará com três tendas temáticas a serem montadas em espaço aberto e de grande circulação, e oferecerá às famílias beneficiárias dos programas sociais federais o apoio para que agendem a retirada gratuita de kits conversores.

A caravana oferecerá, ainda, um show (até o momento não divulgado), que será aberto ao público.