Ilhabela comemora o Dia do Samba com eleição da Corte do Carnaval

Na ocasião, também haverá eleição da Corte Momesca do Carnaval de Ilhabela 2020, a ser composta por um Rei, uma Rainha e duas Princesas

Para celebrar o Dia do Samba, comemorado em 2 de dezembro, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, apoia a Liga Carnavalesca de Ilhabela em uma programação especial para a ocasião, que será realizada nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, sempre a partir das 20h, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila.

No sábado (30), a voz do samba será com Nico & Banda, na sequência, as escolas de samba de Ilhabela, que abrilhantarão a festa, ao se apresentarem divulgando os sambas-enredos de 2020.

Já no domingo (1), a atração principal e que agitará a noite do centro histórico, fica por conta do Helinho do Pagode & Banda, em comemoração ao dia de um dos ritmos musicais mais antigo e amado no Brasil.

Ainda na ocasião, também haverá eleição da Corte Momesca do Carnaval de Ilhabela 2020, a ser composta por um Rei, uma Rainha e duas Princesas. Os interessados em disputar pelas coroas, devem procurar a diretoria de sua escola de samba de coração e fazer a inscrição.

Para a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, apoiar este evento é de grande importância, não só para o desenvolvimento do turismo na cidade, mas também para apoiar o povo do samba, essa cultura que segue viva e cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. “O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Carnaval é a festividade onde o samba foi popularizado virando o ritmo oficial da festa, por todo o seu valor histórico e cultural, apoiar esse evento e dar continuidade é proteger e promover a cultura do nosso país”, afirmou.