Ilhabela aperta o cinto e economiza R$ 2 milhões com a Semana de Vela

Fonte: Prefeitura de Ilhabela
O grande espaço de convivência entre moradores, turistas e velejadores da 46ª Semana de Vela de Ilhabela, o Race Village, teve sua programação divulgada, de 6 a 28 de julho, na praça das Bandeiras, na Vila. Custando cerca de R$ 2 milhões a menos que o ano passado, o espaço será palco para apresentações musicais, palestras, mostras e muito mais.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, a programação conta com mais atrações musicais, tanto de artistas da cidade, como nomes nacionais, em comparação ao ano passado. Além disso, as empresas prestadoras de serviços receberam a orientação para que contratem funcionários temporários por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela (PAT).
“Toda a programação foi pensada para atingir o público que se hospedará em hotéis e pousadas da cidade, além de seguir o slogan ‘vida natural’, incluindo apresentações de birdwatching (observação de aves), esportes náuticos, ecoturismo e preocupação com o meio ambiente”, afirmou Bianca, que ainda informou estar cancelada a queima de fogos pela economia de verba pública e questões ambientais.
A economicidade e zelo com o erário público tem sido um dos lemas da atual gestão que já cancelou o edital lançado pela Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), que visava futuras e eventuais aquisições de serviços de buffet e coffee break para eventos institucionais; revogou o decreto 7.544/2019, que declarava de utilidade pública para fins de desapropriação um espaço, localizado na Barra Velha; cancelou a licitação para a aquisição de óculos de realidade virtual para a pasta da Educação; homologou a doação do navio oceanográfico Professor W. Besnard; cancelou uma licitação para locação de banheiros químicos e as cotas de patrocínio de eventos até o mês de agosto.
“Durante a realização da Semana de Vela, o Race Village, será a principal atração fora da água, pensada com carinho e responsabilidade econômica e social”, destacou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.
As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Cultura também colaborarão com a programação.
Serviço: programação completa no http://www.turismoilhabela.com/evento/103.