Ilha das Couves

Quando você pensa que já viu tudo, Ubatuba revela a sua reserva especial de beleza e fantasia. Um verdadeiro paraíso chamado Ilha das Couves, sem dúvida uma das maiores belezas naturais de Ubatuba.

Para chegar a esse Éden, vamos até a Praia de Picinguaba que é o jeito mais próximo de se chegar até a ilha. Em Picinguaba, pescadores e lanchas fazem o translado dos visitantes, num trajeto que leva cerca de 20 minutos.

A Ilha das Couves é um pedaço de Ubatuba, com sua Mata Atlântica intacta, porque é o local é pouco explorado pela presença do homem. Duas praias paradisíacas de áreia branca e águas claras, praticamente desertas. O local é frequentado por poucos banhistas e mergulhadores. A Ilha porém, não tem oferta de alimentação e nem água potável, o que requer que o visitante vá preparado.

Não existem guias na ilha para realizar trilha, por isso é recomendável fazer o trajeto com uma pessoa que já está familiarizada com o local e suas dificuldades, caso você queira um contato mais intenso com as belezas da Ilha.

As águas claras e quentes da Ilha das Couves também oferecem ótimas condições para nadar, fazer passeios de barco e nos últimos anos se tornou um paraíso para os praticantes do mergulho.

A Ilha das Couves e a Praia de Picinguaba em Ubatuba são alguns dos poucos lugares do litoral paulista que ainda não sofreram com a ação do homem.Visitar esses lugares é um presente, afinal, as belezas da natureza não tem sobrevivido muito tempo para contar a história.

É válido salientar que a Ilha das Couves oferece em termos de passeios e o mais absoluto contato com a natureza, excelentes oportunidades. Assim como quase intacta está a Ilha, caberá a você com imaginação aproveitar plenamente para descobrir os segredos desse local que jamais você esquecerá.