Ilha abre dezembro com show de Xande de Pilares e escolha da Corte Carnavalesca 2019

Moradores, turistas e veranistas de Ilhabela poderão prestigiar grandes atrações neste final de semana, com eventos em diversos dias e horários, para todos os gostos e idades.
Já nesta sexta-feira (30), o público pode visitar a Exposição de Artes Fundaci – Desenho, Pintura, Gravura e Mosaico, nos salões da Fundação, na Vila. A mostra segue até o dia 9 de dezembro, com entrada franca.
Também tem a Exposição Internacional do Bambu Ilhabela (de hoje até domingo), na Fazenda Engenho d´Água, das 10h às 22h, com entrada livre.
Ainda nesta noite, terá a formatura de 480 alunos dos cursos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade, a partir das 18h30h, no ginásio Oscar Schmidt, no bairro da Barra Velha.
No sábado (1), a temporada de cruzeiros será oficialmente aberta com a chegada do navio Orchestra, da MSC Cruzeiros, às 7h.
Para o público infantil, há a sessão do filme “Historietas Assombradas”, do Pontos MIS, às 10h, na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, no bairro da Barra Velha.
O Natal da Alegria também começa amanhã (1), nos bairros da Barra Velha, Perequê e Bexiga, garantindo muita diversão com a presença do Papai Noel, brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas. A iniciativa ainda segue no domingo (2), além do próximo final de semana.
Na noite do dia 1º, tem apresentação do Balé Infantil e Coral Infantil Pixoxó, e Dança de Rua e Estilo Livre, na Praia do Perequê, a partir das 19h, integrando as atrações de encerramento das Oficinas Culturais da Fundaci, com entrada gratuita.
Na mesma noite, em homenagem ao Dia do Samba, a Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca, contará com intensa programação que trará show de Xande de Pilares, escolha da Corte Momesca Carnaval 2019, entre outras, a partir das 19h, também com entrada franca.
Para fechar o final de semana, no domingo (2), tem apresentação da Bamif (Banda Marcial de Ilhabela), OJI (Orquestra Jovem de Ilhabela) e OPI (Orquestra Popular de Ilhabela), a partir das 19h, na Praia do Perequê, com entrada livre.
Encerrando a programação, tem mais homenagem ao Dia do Samba, a partir das 18h30, aberta ao público, com Projeto de SP “Vai Cuíca”, sorteio da ordem de apresentação das escolas de samba de Ilhabela para o evento, apresentação das seis escolas de samba do arquipélago e show especial com a banda Raça Negra.