Homem atira contra equipe da prefeitura de Caraguatatuba. Prefeito vistoriava área alagada

Um incidente ocorrido na manhã de sexta-feira (17), quando um homem atirou contra o grupo de representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, entre eles, o prefeito Aguilar Júnior, que vistoriava uma região alagada no bairro Perequê-Mirim, tumultuou a visita da comitiva ao local.

O homem teria apontado a arma para um dos membros da equipe, levando os demais a buscar abrigo. Segundo relato da polícia, o homem disparou a arma do interior da casa.
Com a presença dos policiais militares, o autor dos tiros foi detido e a arma apreendida. Recebendo informações da equipe da Secretaria de Serviços Públicos, foi possível saber de onde partiram os tiros.

Ao ser detido o homem revelou ser o autor dos tiros, mas não falou sobre a sua motivação. A área onde ocorreu o incidente estava completamente alagada, o que pode ter provocado a reação do munícipe.
Como o fato teve repercussão nas redes sociais, a prefeitura emitiu uma nota, esclarecendo o episódio.

“A Prefeitura de Caraguatatuba informa que na manhã desta sexta-feira (17/05), no bairro do Perequê-Mirim, um indivíduo de 38 anos foi preso pela Polícia Militar após efetuar disparos de arma de fogo no momento em que as equipes da Prefeitura estavam trabalhando na desobstrução de ruas e apoio às vítimas atingidas pelas chuvas na cidade”.
“O prefeito Aguilar Junior e o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, circulavam pelo bairro, em apoio às equipes de atendimento, quando em determinado momento, o carro em que estava o secretário de Meio Ambiente deu pane e enquanto aguardava o resgate ouviu disparos”.
O homem foi preso portando uma arma calibre 22. O infrator possui antecedente criminal por roubo.