Governo anuncia IPVA parcelado em até cinco vezes a partir do ano que vem

Boa notícia para suas finanças: IPVA parcelado em até cinco vezes a partir do ano que vem

 

  • Segundo João Doria (PSDB), o IPVA poderá ser parcelado em até cinco vezes a partir do ano que vem;
  • O governador de São Paulo disse que a decisão atenderá a uma grande parte da população;
  • Atualmente, o imposto pode ser quitado em até três parcelas.

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, divulgou neste sábado (11) que o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) poderá ser parcelado em até cinco vezes a partir de janeiro de 2022. De acordo com Doria, a medida será publicada no Diário Oficial na semana que vem.

O governador de São Paulo disse que a decisão foi tomada na sexta-feira (10) e que atenderá a uma grande parte da população. Até o momento atual, o imposto pode ser quitado em até três vezes.

Para Doria, é necessário ter compreensão de que se precisará de mais tempo para poder ter, por meio do parcelamento, uma maneira mais apropriada de pagar o IPVA, algo que se aplica também para o licenciamento do imposto de novos veículos, a partir de 2 de janeiro do próximo ano.

O imposto tem por base o valor dos veículos, que cresceu cerca de 24,94% entre outubro de 2020 e o mesmo período em 2021, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC). O motivo foi a falta de peças e diminuição na produção de novos automóveis na pandemia.

A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada em Santos, no litoral de São Paulo. Na ocasião, Doria divulgou também o repasse de R$ 346 milhões para continuar as obras de infraestrutura no acesso da cidade de Santos e do porto local.

As informações são do Jornal Folha de São Paulo.