Gigante do mar chega sábado 8, em Ilhabela, trazendo 6.591 pessoas entre tripulantes e passageiros

O maior cruzeiro tem chegada antecipada à Ilhabela
A chegada do MSC Seaview, o maior cruzeiro a navegar pela costa brasileira, foi antecipada para este sábado (8), em Ilhabela. Previsto para aportar na segunda-feira (10), o navio inverteu a rota devido às condições climáticas.
O destino do cruzeiro seria Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, não fosse a previsão de ondas de mais de três metros, que impossibilitam a operação no município. Pela situação de clima, o roteiro foi invertido, chegando ao primeiro ao arquipélago, após passar por Santos.
A esperada vinda do Seaview representa uma injeção de R$ 1 milhão no município a cada parada. Ao todo, estão previstas 7 escalas do cruzeiro, que tem capacidade para 5179 passageiros e 1412 tripulantes.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a segurança do porto de Ilhabela aumenta a possibilidade do crescimento das paradas de cruzeiro. “Esse é o forte de Ilhabela. Nós temos um porto confiável e que, dificilmente, as condições climáticas influenciam os percursos. Nesta situação o roteiro foi invertido, mas por essa vantagem, conseguimos muitas vezes ganhar mais escalas”, explicou.
Ilhabela possui um porto completamente regularizado para a recepção de cruzeiros marítimos. Aprovado pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), com unanimidade, elevou o patamar turístico do município enquanto destino oficial nacional de cruzeiros. “Investimos nos novos terminais para garantir mais segurança e infraestrutura para as companhias de navios turísticos. Essa é mais uma conquista da Administração, resultado da confiança que o município transmite”, afirmou o prefeito Márcio Tenório.
Escalas
A próxima parada de cruzeiro, na sexta-feira (7), também foi alterada. O navio Orchestra, também da MSC, que chegaria no início da tarde, aportará em Ilhabela das 9h às 19h.