Fundo Social de Ubatuba participará do I Congresso de Empreendedorismo Sustentável

Fonte: Prefeitura de Ubatuba
Palestras, oficinas, exposição de trabalhos, apresentação de projetos de sustentabilidade, dança, teatro e coral são algumas das atividades que integram a programação do I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte, que acontece de 3 a 5 de junho, na cidade de São Sebastião (SP).
O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba participará do evento levando artesanatos em fibra de bananeira e costura criativa desenvolvidos pelas alunas do curso do Centro de Capacitação Profissional bem como material de divulgação.
O objetivo do Congresso é o de contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas do Litoral Norte de São Paulo, por meio da Educação Empreendedora e Sustentável, individual e coletiva. O evento é realizado pelo Instituto Supereco e Prefeitura Municipal de São Sebastião, com o apoio das Prefeituras de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela.
O evento é aberto a educadores, alunos, comunidade regional, comércio, associações, empresas, prefeituras, escolas públicas e privadas, universidades, faculdades, fundações e ONGs (organizações não governamentais).
As inscrições podem ser feitas pela página internet http://sustentavelcongresso.com.
A comissão organizadora solicita a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) em um dos pontos localizados nas quatro cidades. Em Ubatuba, o ponto de coleta é no Teatro Municipal, na praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro. Os alimentos doados pelos inscritos serão distribuídos pelos Fundos Sociais às instituições de caridade de cada município.