Frei Hans fundador da Fazenda da Esperança em Guaratinguetá, recebe domingo, prêmio que o coloca ao lado de grandes líderes mundiais

Fonte: Fazenda da Esperança

Lista dos agraciados pelo prêmio Pomba Dourada da Paz no passado: Anistia internacional, Greenpeace, Nelson Mandela, Mikhail Gorbashev, Papa Bento XVI, Barack Obama, Dalai Lama, Angela Merkel e Lar Neve Hanna (Israel).
Esse prêmio é considerado o segundo em importância no mundo para os que trabalham pela paz.

Nesse domingo (11), Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança, receberá oficialmente o Prêmio Pomba Dourada da Paz como sinal de reconhecimento pelo trabalho feito a favor de muitas pessoas, que passam por situações de dependência química, menores em situação de risco, atendimento a portadores do vírus hiv, etc. A premiação será durante a comemoração dos 30 anos da Fazenda feminina, no centro Mãe da Esperança, em Guaratinguetá-SP.

O Prêmio Pomba Dourada da Paz é o segundo maior prêmio da paz a nível mundial, e é concedido a pessoas e organizações que através de seus atos exprimem o desejo e a busca pela paz e serenidade. Criado pelo artista alemão, Richard Hillinger, em 2008, por ocasião do 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornou-se reconhecido internacionalmente como símbolo da paz e circula de maneira itinerante no mundo inteiro.

Neste ano, Frei Hans recebeu uma carta sobre o prêmio internacional assinada pelo padre Marcelino Pungulimue, da Arquidiocese de Huambo na Angola. O padre foi premiado em junho de 2017 por reconhecimento ao trabalho realizado como diretor da Casa dos Rapazes, Obra que cuida de crianças carentes.