Folclore e Festival de Pipas hoje em São Sebastião

O Grupo Escoteiro Guanandi de São Sebastião, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai realizar neste sábado (11/08), das 09 às 17h, o evento “Folclore e Festival de Pipas”, com o lema “Brincando com segurança” na Praça do Kit Surf na Enseada, Costa Norte da cidade.

No local, além de confecções de pipas, o festival contará com artesanatos, comidas típicas, danças, feira de adoção de filhotes, e informações de segurança. O concurso de pipas vai premiar os primeiros, segundos e terceiros colocados, nas categorias, menor pipa, maior pipa e pipa mais engenhosa.

Para inscrição do concurso de pipas, é necessária a doação de 1 kg de alimento não-perecível que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.

Segundo a Presidente do 423° Grupo de Escoteiro Guanandi, Darçone Trindade Ferreira, “o festival tem o intuito de incentivar a tradição de soltar pipa, mas de forma responsável e consciente.”.

O evento que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) promete resgatar as brincadeiras tradicionais da cultura brasileira, proporcionando um momento de descontração e aprendizado, convivência saudável, amiga, criativa e construtiva para toda a família.