Filho mata o pai de 83 anos para defender a mãe de 74 agredida e acusada de traição

Um homem de 53 anos foi preso nessa quinta-feira (25) após dar uma facada e acabar matando o próprio pai, de 83 anos. O crime aconteceu na casa da família, no Bairro Residencial Paraíso, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada pela mãe do suspeito e esposa da vítima, de 74 anos. Ao chegar no local, ela recepcionou os policiais e contou que o marido estava desconfiado de que ela o estava traindo e, por isso, começou a agredi-la verbalmente por volta das 11 horas.

Devido a isso, ela foi até a Delegacia da Mulher e pediu orientação aos policiais. Ao retornar para casa, porém, o esposo seguiu com as agressões verbais, até que partiu para a agressão física.

Nesse momento, o filho do casal, que via tudo, ficou transtornado, pegou uma faca e foi para cima do pai, acertando um golpe próximo ao pescoço dele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito do idoso.

O filho sofre de epilepsia e toma várias medicações. Ele foi encontrado com várias lesões nos braços e no peito causadas pelo pai, que tentou se defender.

Ele ficou na casa, aguardando a chegada da polícia, foi preso e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como homicídio doloso.