Festival dos Pequenos Espaços Teatrais acontece em Outubro em Ubatuba

FePeT – Festival dos Pequenos Espaços Teatrais é um festival independente de teatro realizado pela Officina Artaud desde 2016 

 Em 2018, na sua 3ª edição, o Festival é organizado em parceria com a Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e Prefeitura Municipal de Ubatuba.

O evento será realizado de 11 a 20 de outubro, ocupará 10 espaços, contará com 16 apresentações, uma oficina de teatro e uma mesa redonda. O Festival se propõe como real possibilidade de implementar ações direcionadas, aumentando de forma exponencial, os efeitos de formação de público, de aprimoramento dos grupos e de incrementos da produção artística local, atuando fortemente na construção de um emaranhado cultural que favoreça o crescimento de todo o movimento teatral.

 

Com seu formato itinerante, levando espetáculos para bairros periféricos muitas vezes não beneficiados pelas atividades culturais da cidade, o Festival apresenta um crescimento contínuo, evidenciado pelos números que falam de 04 apresentações e 02 espaços na primeira edição e 10 apresentações e 07 espaços na segunda edição.

3° edição – ” I have a dream “ – Eu tenho um sonho. Já se passaram 55 anos desde o dia que o Rev. Martin Luther King pronunciou seu famoso discurso na frente do Lincol Memorial de Washington nos EUA. O preconceito e o ódio racial assolavam aquele país e a intolerância era o pão de cada dia para muitos homens e mulheres, mas mesmo assim um grito de protesto, esperança e amor elevou-se naquele dia. As palavras de Martin soam nesse nosso Brasil ainda válidas e ainda terrivelmente atuais. A arte em suas várias formas é a única linguagem capaz de falar às pessoas de todo o mundo, independente de credo, raça e idioma.

 

A FundArt, juntamente com a prefeitura municipal de Ubatuba, acredita no poder transformador da arte e irá viabilizar os cachês dos grupos participantes, assim incentivando para que a roda da cultura nunca pare de girar.

Além dos realizadores, o FePET tem como patrocinadores a Incorporadora Saint Martin e o Aquário de Ubatuba, e como apoiadores a Wizard Idiomas e o Supermercado Paulista.