Festival de Pipas vai colorir o céu no bairro Enseada em São Sebastião neste domingo

O céu vai ficar colorido com o bailar das pipas no ar, neste domingo (11), no bairro Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, das 9h às 17h, no evento da Prefeitura juntamente com o Grupo de Escoteiros Guanandi. O local é a Praça Kitesurf.
Interessados em participar do Festival de Pipas, devem contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os três primeiros colocados no certame receberão troféu. Categorias: maior pipa, menor pipa, pipa mais criativa e pipa mais colorida. Classificados abaixo do terceiro lugar receberão medalhas.
Cada participante terá que confeccionar sua pipa e fazê-la voar por no mínimo dois minutos. Não será permitido o uso de linha com cerol ou linha chilena, cortar a pipa dos adversários e utilizar uma pipa não confeccionada no local.
Além de confecções de pipas, o festival contará com comidas, apresentações de dança, stands de exposição dos escoteiros, feira de adoção de filhotes, e uma palestra ministrada pelo Departamento de Trânsito de São Sebastião (Detraf).
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Condensado para celular