Festival da Tainha em Caraguatatuba tem gastronomia e programação diversa com passeios de barco e muita música

Qual é a sua receita favorita com Tainha? Espetinho, espalmada, assada, recheada, em porção ou até mesmo em bolinhos? Se estiver em dúvida, não tem problema, pois você poderá experimentar todas elas na 15ª Festival da Tainha, de 6 a 9 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo.

Serão mais de dez barracas com pratos diversos que variam entre R$5,00 e R$60,00, feitos com a melhor Tainha da região; além de três barracas de doces, cerca de dezenove expositores de artesanato local, passeios de barco, espaço Kids com brinquedos para crianças e uma programação musical extensa.

Na sexta-feira (06), às 18h, Rogério Cardoso abre os trabalhos animando o início da festa. Às 20h, tem João Marcos e Banda e às 22h, Paulinha Herus & Banda, encerram o primeiro dia.

No sábado (07), a partir das 12h, tem apresentação de “Orlando e Luciano”, “Edson Alexandre & Banda”, “João Sereia e Zé Vitor”, “Odé da Mata Maracatu”, “Os Cabras Zoró”, “Sol e os Lunáticos” e “Wany Oliver 7 Banda”.

No domingo (08), sobem ao palco a “Orquestra de Viola Caipira”, “Tikinho Solo”, “Gigi Marques & Banda”, “Pacelli”, “Tribo Caiçara”, “Grupo Coincidência”, “Guilherme Martinez” e “Everson Tercy”.

No feriado de segunda-feira (09), a partir das 12h, tem “Maestro Zé Maria”, “Taty e Vitor”, “Grupo Acaso MPB”, “Serginho Dossal  & Banda”, “Deluka e Gabriel” e “Conexão Central”.

Os interessados em fazer o tradicional passeio de braço no Rio Juqueriquerê, podem procurar as empresas responsáveis no espaço do evento. Haverá guia e translado de ida e volta para a Praça de Eventos.

O 15ª Festival da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).