Festival Comida de Boteco dá o sabor até domingo em S. Sebastião

Na última sexta-feira (3), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), deu início à 1ª edição do Festival Comida de Boteco, sendo um sucesso de público. Cerca de 3.500 pessoas prestigiaram o evento na noite de abertura.

O Festival está acontecendo no Complexo Turístico da Rua da Praia, sempre das 17h à meia-noite, com 39 estabelecimentos oferecendo deliciosas opções gastronômicas voltadas para a culinária típica de bares e botequins, como torresmo, bolinho de feijoada, pasteis, churrasco, entre outros, além de cervejas artesanais.

Para animar o evento, foi preparada uma programação especial com atrações artísticas explorando os gêneros musicais choro, samba e pagode. O grupo Fios de Choro, a cantora Joice Terra e o grupo Descontrasamba agitaram a noite de sexta-feira. No sábado e no domingo, a festa ficará por conta de Gian Correa Trio; Renato Anesi; Som Kaiçara; Choro de Malandro; Peter Mesquita; Marcio Gomes; e a Bateria da G.R.C.E.S Sol da Vila Amélia.

O espaço está de portas abertas para os animais de estimação poderem acompanhar seus donos.

O Festival Comida de Boteco conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião e patrocínio da Amstel. Os protocolos sanitários contra a COVID-19 estão sendo aplicados.

Estacionamento Solidário

A equipe do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião está arrecandando alimentos não perecíveis durante os dias do Festival Comida de Boteco, no ‘Estacionamento Solidário’, que fica ao lado da Tenda do evento.

Podem ser doados (1Kg) de itens como arroz, feijão, café, açúcar, farinha, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, entre outros. Os mantimentos arrecadados integram a campanha ‘Natal Solidário – Alimentos para quem mais precisa diante das dificuldades da pandemia’.

 

Confira a programação:

 

Dia 04/12 (sábado)

Abertura – 17h

Gian Correa Trio – 18h30

Renato Anesi – 19h30

Som Kaiçara – 21h

 

Dia 05/12 (domingo)

Abertura – 17h

Choro de Malandro – 17h30

Peter Mesquita – 18h30

Marcio Gomes – 19h30

Bateria da G.R.C.E.S Sol da Vila Amélia – 21h

*Programação sujeita a alteração.