Festa de São Pedro Pescador terá corrida de canoa caiçara neste domingo em Ubatuba

 

A corrida de canoa caiçara da Festa de São Pedro Pescador já se tornou um ponto de encontro para famílias e admiradores de uma cultura que tem se fortalecido a cada ano.

Sendo realizado tradicionalmente no domingo de manhã, em 2018, o evento acontece no dia 1 de julho, às 9h, na Praia do Cruzeiro – em frente à Praça de Eventos.

O belo espetáculo demonstra a força e destreza dos canoeiros, além de ser uma das principais manifestações culturais do caiçara, atraindo um grande número de espectadores que durante as provas torcem, gritam e se divertem com essa tradição que perdura por mais de 60 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento com até meia hora do início da respectiva categoria, sendo elas:

  • 1 remo – masculino;
  • 2 remos – masculino;
  • 2 remos – feminino;
  • 3 remos – masculino;
  • 2 remos – peixinho (categoria mista/masculino e feminino – entre 08 e 14 anos).

Todas as provas têm premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, e como manda a tradição, o último lugar receberá um “Biotônico Fontoura” para que tenha mais força e se prepare melhor para as competições que ainda estão por vir.

A corrida de canoa caiçara da 95ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba é realizada em parceria com a Associação dos Amigos e Remadores da Canoa Caiçara – AARCCA.