Farol do Cruzeiro é mais uma referência de Ubatuba, que passa por manutenção

 

A Prefeitura de Ubatuba iniciou os serviços de manutenção do Farol do Cruzeiro ou Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais badalados do município. O local é o preferido, para as pessoas descortinarem uma bela visão da baia central, fotografarem e praticarem a pesca.

O turista ao caminhar pela orla, dificilmente deixa de visitar o farol.

Se chamado Farol da Barra, se refere à barra ou vila dos pescadores que localiza-se nas proximidades. Se Farol do Cruzeiro é também por estar próximo do cruzeiro, onde as pessoas acendem velas e fazem suas preces, dando denominação a praia do centro.

Já há algum tempo o local necessitava de manutenção,  tal o estado de abandono que aparentava, com as tábuas do seu piso, apodrecidas, falhas perigosas em seu gradil e outras mazelas.

Com certeza após a repaginação que a Prefeitura está realizando, a cidade voltará a se orgulhar de seu Farol do Cruzeiro, ou da Barra, podendo o turista se deslumbrar com a bela vista que se apresenta e desfrutar de sua localização privilegiada.

A estátua do Caiçara, localizada no trevo de entrada da cidade, acaba de receber manutenção, sendo repintada e ganho detalhes artísticos, que estão recebendo elogios dos moradores e turistas. A Prefeitura também está realizando uma operação de manutenção da rede escolar municipal.