Família se perde fazendo trilha, picada por cobra e espinhos até chegada do resgate, em Ubatuba

Após se perder, uma família teve um de seus membros,  picado por cobra quando caminhava por uma trilha em Ubatuba, ontem, sábado, 09, precisando acionar os Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar. O fato ocorreu no período da tarde quando uma família, composta por dois adultos e uma criança fazia a trilha do Boqueirão e se sentiu perdida. A família procurando uma saída acabou indo para a costeira do outro lado da praia e no percurso uma das pessoas acabou picada por uma cobra. Diante da situação os bombeiros foram acionados.

Além de estar perdida, a família também acabou ficando em local de difícil acesso, o que demandou um pedido de socorro para a equipe do Águia. Quando o socorro chegou, na avaliação se constatou que um adulto fora picado por cobra e a criança apresentava arranhões provocados por espinhos, sendo ambos encaminhados para a Santa Casa de Ubatuba. Além de Bombeiros e equipe do Águia, policiais ambientais também auxiliaram no resgate da família.

Sempre é recomendável para pessoas que não conhecem bem a região que se façam acompanhar por guia, garantindo segurança e tranquilidade em  seus passeios pelas trilhas do litoral norte. Atraídas pelas belas paisagens e estimuladas às vezes pelo espirito de aventura, algumas se arriscam e acabam tendo transtornos no que era para ser um belo passeio pela natureza.