Estudantil de Surfe começa em Ubatuba nesta terça-feira, 06

Foto: imagem da Praia do Perequê-Açu/Mario de Oliveira para o Ubatuba Acontece
Competição tem a duração de quatro dias, com previsão de 300 alunos participando

Entre os dias 06 e 09 de novembro, a Escolinha de Surfe do Perequê Açu será palco do anualmente aguardado campeonato Estudantil de Surf. Aproximadamente, 300 alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares de Ubatuba de devem participar da competição.
A sexta edição do evento, organizado pela Associação Ubatuba Surfe (Aus) e com patrocínio da Prefeitura Municipal e apoio da secretaria de Esportes e Lazer, contará com seis categorias: masculina SUB 8, feminina SUB 8, masculina SUB 12, feminina SUB 12, masculino SUB 16 e feminino SUB 18,
Ao todo, serão quatro dias de competição: dia 06 – escolas da Região Sul; dia 07 – escolas da região Norte e Oeste; dia 08 – todas as escolas da região central e, no dia 09, a grande final com vencedores das categorias das etapas regionais.
O setor de surfe da secretaria de Esportes ainda informa que, devido à realização do Estudantil, que vai contar com o apoio dos professores da Escolinha (auxiliando os competidores) , não haverá aula para os alunos esta semana.