Estátua de cera de Ronaldo Fenômeno é destaque em exposição sobre a Copa do Mundo em Aparecida

Turistas que estiverem em Aparecida, no interior de São Paulo, durante o mês de junho, poderão conhecer um pouco mais sobre a seleção brasileira de futebol na exposição “Brasil de todas as Copas”, montada na marquise do Centro de Apoio aos Romeiros, do Santuário Nacional.

Além de dezenas de fotos, com registros de jogadores que marcaram a história no Mundial, a mostra tem como destaque a estátua de cera do eterno craque Ronaldo Fenômeno. A peça faz parte do acervo do Museu de Cera, do Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2000, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, Ronaldo Nazário visitou o Santuário Nacional e deixou na Sala das Promessas uma replica de cera do joelho machucado, em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida por sua recuperação.

Dois anos depois, ele foi o artilheiro da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial. Após o feito, o craque voltou à Basílica para agradecer a graça e, desta vez, deixou uma camisa oficial autografada. A peça e o joelho de cera estão em exposição na Sala das Promessas, que fica no subsolo do templo.

“Estar aqui e ver esta estátua de cera representa muito para mim, mas, sobretudo para minha fé. Isso é uma forma de representar a fé que tenho em Nossa Senhora Aparecida e o amor que eu tenho pelo futebol”, afirmou o ex-atleta na inauguração de sua estátua de cera em 2016.

Cine Museu

Ronaldo é um dos devotos famosos representados no Cine Museu do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que também tem estátuas de cera de Renato Aragão, Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes. O espaço ainda conta com outras 60 estátuas de santos, religiosos e personagens históricos que fizeram parte da história da Padroeira do Brasil.

O atrativo também abriga o “Cine Padroeira”, uma sala de cinema de última geração, que exibe o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”. A produção também apresenta a trajetória de fé e devoção à Santa, desde o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.

Serviço

O Cine Museu fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.