Equipes seguem mobilizadas para localizar bimotor que caiu em Ubatuba no 19º dia

Ana Regina Agostinho, mãe do copiloto José Porfirio de Brito Junior

Imagem: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal enviou à Paraty quatro mergulhadores, uma aeronave e um Side Sacan Sonar para buscas de bimotor que caiu no mar Foto: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal / Divulgação

Foi na noite de 24 de novembro que o bimotor que saíra de Campinas (SP) com destino a Jacarepaguá (RJ), teria feito um pouso forçado em alto mar em uma área entre Paraty  e Ubatuba. Iniciadas as buscas, até hoje localizado só o corpo do piloto da pequena nave. Dois ocupantes ainda estão sendo procurados: José Porfirio de Brito Junior, 20 anos, copiloto, e o passageiro Sérgio Alves Dias Filho, 45 anos. O site Ubatuba Acontece News reproduz reportagem do Jornal Extra e via online prossegue acompanhando as buscas.

Familiares dos tripulantes desaparecidos que estavam no bimotor que caiu na região entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) usaram as redes sociais, na noite desta sexta-feira, para desabafar. Ana Regina Agostinho, mãe do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, fez um agradecimento aos seguidores pelas mensagens de orações e carinhos e ressaltou que não vai desistir do filho:

“Eu sinto, recebo essas orações nos meus momentos que dou uma caída. Não sou forte, gente. Sou bem fraca. Na verdade, sou apavorada. Quem tem nos sustentado é a fé que tenho em Deus. Esse deus que creio, Deus de milagre, Deus de bondade. Eu sei que ele tem o melhor para mim o tempo todo, o melhor para minha família. Então, eu sigo, sim, firme na minha fé e não vou desistir. Uma mãe nunca desiste do seu filho. Uma hora a gente vai se encontrar e essa hora não é a minha hora. É o tempo de Deus e eu continuo confiando nele e depositando tudo nele”.

Ana relatou ainda que as buscas se concentraram no local possível da queda e que elas sejam retomadas na manhã deste sábado. “Nós vamos continuar nas nossas buscas em volta das ilhas que são tantas, tantas, tantas”, afirmou.

A designer Tatiana Fogaça, mulher do empresário e campeão brasileiro de jiu-jítsu Sérgio Alves Dias Filho, de 45 anos, postou fotos com o marido e de um cartão e um buquê de flores. Tatiana também postou uma conversa que teve com Sérgio pelo WhatsApp. Na mensagem, ela diz em francês “Eu estou apaixonada por você” e “Você é aquele que enche meu coração”, e o marido responde “Você é a mulher da minha vida”.

Na última quinta-feira, 9, o Corpo de Bombeiros do Rio informou que estenderia por mais uma semana as buscas pelos tripulantes do bimotor, que caiu dia 24 de novembro. O anúncio foi após apelos feitos por Ana Regina Agostinho e pela namorada do copiloto, Thalya Viana, que fizeram com que autoridades pedissem à corporação a extensão do prazo.

Militares seguem mobilizados com auxílio de aeronaves, embarcações, moto aquáticas e mergulhadores. A operação conta com apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

Fonte : Extra