Equipe do BAEP apreende 240kg de drogas em Taubaté, entre maconha e cocaína

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreendeu cerca de 240kg de drogas, entre maconha e cocaína, em ação deflagrada na terça-feira, 25, na região do Shopping Via Vale, em Taubaté.

 

Por volta das 19h30 os policiais suspeitaram dos ocupantes de um Fiat Uno e tentaram a abordagem. A dupla seguiu em direção a rodovia Presidente Dutra e descartou um tijolo de maconha durante a fuga.

 

A equipe do Baep conseguiu deter os ocupantes do veículo em um posto de combustíveis. Na abordagem, foi localizado um caderno com anotações do movimento de venda de entorpecentes.

 

Diante das evidências, a dupla revelou que atuava no tráfico e indicou uma residência no bairro Chácaras Reunidas São Gonçalo, onde estava armazenada a droga.

 

No local os policiais localizaram 224 tijolos de maconha, 17 tijolos de cocaína e duas balanças de precisão. No bairro Três Marias, na casa de um dos suspeitos foram localizados revólver, munição e 87 pinos cheios de cocaína, um tijolo de maconha e outro de cocaína, além de 30 pedras de crack.

 

A dupla que tem passagem criminal foi presa em flagrante, sendo conduzida junto com todo o material apreendido (drogas, etc) para a Delegacia de Polícia Civil onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência. A dupla permanece presa a disposição da Justiça.