Equipe de ginástica rítmica infantil de Ubatuba estreia em competição

As equipes pré-infantil e juvenil de ginástica rítmica de Ubatuba fizeram sua estreia em competições na Copa São Paulo, promovida pela Federação Paulista de Ginástica na cidade de Pindamonhangaba no sábado e domingo, 25 e 26 de junho. O evento foi preparatório ao torneio regional, que acontecerá em julho na mesma cidade.

A categoria pré-infantil (de 9 e 10 anos) foi representada por Helena Dutra, de 9 anos. Já a categoria juvenil (13 a 15 anos) foi representada pelas ginastas Beatriz Mota; Bianca Macedo; Céu Vargas; Gabriela Santos; Lara Zanim; Sarah Leal; Yasmim Mantovani.

“É muito importante para as equipes mais novas participar de competições porque assim as ginastas vão ganhando mais experiência e mais tranquilidade, ficando mais preparadas para as competições principais do ano”, afirmou a técnica da equipe, Joyce Suguimoto. “Foi um evento bem legal, uma experiência muito válida para elas e um preparo para os próximos desafios”, completou.

No sábado, 2, a equipe completa de Ubatuba, com 50 atletas das categorias mirim a adulto, viaja para Itapevi, onde participará de mais um torneio estadual competitivo antes das competições oficiais. “É mais um momento para a equipe ganhar ainda mais experiência. Serão dois ônibus de Ubatuba, incluindo também pais, mães ou responsáveis”, informou Joyce.