Enduro da Independência 2019 poderá ter largada em Ubatuba

Uma das revistas especializadas em Motocross divulgou, na última terça-feira, que Ubatuba sediará a largada da 37ª edição do Enduro da Independência 2019 – um tipo de competição de motociclismo fora de estrada, bastante difundida no Brasil.
De acordo com o site do evento, trata-se de uma prova de longa duração, em que a velocidade não é o fator preponderante. O piloto, dividido em categorias, deve cumprir um roteiro pré-estabelecido e fornecido pela organização momentos antes do início da disputa, sob a forma de uma planilha, com indicação do caminho, composto por trilhas, estradas abandonadas, travessias de riachos e outros obstáculos, através de símbolos e códigos, bem como a velocidade que deve imprimir em cada trecho.
Com o slogan “Do mar as montanhas!”, a previsão é que a trigésima sétima edição da prova tenha início em Ubatuba, litoral norte paulista, seguindo rumo às trilhas do sul de Minas Gerais até terminar em Lavras. O evento deve acontecer de 03 a 07 de setembro e as inscrições são limitadas a 300 pilotos. Mais informações e inscrições acesse: http://endurodaindependencia.com/?page_id=28