Dois homens são presos na Rodovia dos Tamoios, e localizado um galpão com cargas roubadas em São José dos Campos

Notícia de última hora: nosso Plantão Policial recebeu um link direto de São José dos Campos relatando uma ação do BAET que localizou um galpão utilizado para armazenamento de carga roubada e adulteração de caminhões. Os policiais apreenderam farto material usado na atividade criminosa, além de prender dois suspeitos que disseram ser vigias do galpão. Na linguagem policial você recebe os detalhes desta ocorrência. Veja a notícia completa:

Na noite de ontem, quinta-feira, 21 de maio por volta das 22:30, pela Rodovia dos Tamoios, no bairro Vila São Bento, São José dos Campos, uma equipe do 3°BAEP, após abordagem a dois indivíduos, M.H.S. e D.D.N., ambos com antecedentes criminais pela pratica de roubo, moradores da capital do Estado, foram entrevistados e após um dialogo desconexo com a equipe, acabaram por confessar que trabalhavam em um galpão próximo com a função de vigilância e carga roubada e adulteração dos veículos de carga como caminhões, carretas, reboques e semirreboques. Com um dos abordados foi encontrada uma chave qual abriu o portão do referido galpão. Pelo local foi constatada uma grande estrutura para desmonte dos caminhões, contando com equipamento de circuito fechado de tv (monitoramento externo) e inibidores de sinal (JAMERS), insumos para confecção de placas e lacração dos autos, 03 semirreboques, sendo 02 tipos sider e 01 caçamba basculante, sendo este carregado com minério de ferro.
Apreensões:
18 pallets de polietileno ( aproximadamente 20Ton)
03 pallets de cerveja longneck ( 10.000 garrafas)
01 semi-reboque FACCHINI sider placas CUB3580
01 semi-reboque RANDON sider ostentando as placas AYX 4C47
01 semi-reboque RANDON caçamba basculante, carregada com minério de ferro, sem identificação
05 JAMERS com antena (inibidores de sinal de telefone, rastreadores e localizadores)
02 JAMERS sem antena
04 fontes de energia
05 maletas com ferramentas diversas
03 lixadeiras elétricas
01 câmera de inspeção HIKARI
09 placas padrão Mercosul em Branco
02 placas OBE8159
01 placa PYF1364
01 placa GCV4202
02 lacres de placa na cor verde
04 rolos de adesivos para grafismo de placas no padrão mercosul
02 rolos de arame para lacração de placa

Ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil, com a prisão de dois indivíduos, que permanecem à disposição da Justiça.

Com informações da Comunicação Social da Polícia Militar