Dia do Folclore será comemorado na Biblioteca Municipal de Ubatuba

O dia 22 de agosto, dia em que se comemora o dia do folclore, será repleto de atrações na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”.

As atividades começam às 10h30 com a contação da “História da Madalena da Caçandoca – O quilombo do amor”, e a “Alma gêmea do ovo”, com o trio Cai & Sara, que estreia em Ubatuba:  ideal para crianças na idade pré-escolar.

Na hora do almoço, a comemoração ocupará a Praça 13 de Maio com brincadeiras infantis de antigamente, como amarelinha e bola de gude.

No período da tarde, um “Treasure Hunters” com Barbara Araujo vai treinar o inglês dos teenagers, num jogo divertido com tesouros do folclore celta.

Este Dia abrigará ainda o “Pintou Folclore”, um espaço com atividades interativas entre as crianças e as artistas plásticas Sonia Nogueira e Rosana Gaeta que farão, respectivamente, pintura em tela e pintura digital ao vivo de seres do folclore brasileiro. O “Pintou Folclore” será ambientado com obras inspiradas nas lendas de Ubatuba, assinadas por Jussara Guimarães.

Segundo a bibliotecária Keila Redondo, “as atividades foram pensadas para mostrar às próximas gerações que o folclore é um legado inerente ao ser humano, em todos os continentes, nos quatro cantos do mundo”.

O evento é gratuito e aberto ao público. Professores interessados em trazer suas turmas devem agendar a visita antecipadamente pelo e-mail biblioteca@fundart.com.br.

SERVIÇO

Dia do Folclore na Biblioteca Municipal
Data: 22 de agosto – quarta-feira
Horário: a partir das 10h30
Local: Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”
Endereço: Praça 13 de maio, 52 – Centro
Agendamento: biblioteca@fundart.com.br