Curso gratuito de Guia Turístico da Etec tem período de inscrições ampliado

As aulas serão ministradas de forma online

As chances de ingressar nos estudos em 2020 aumentaram! Devido à grande procura, a Etec prorrogou o período de inscrições para o curso gratuito de Guia Turístico, até a sexta-feira (24).

As inscrições para o curso de Guia Turístico da Escola Técnica Estadual, a Etec, foram estendidas até às 15h do dia 24 de julho, e poderão ser feitas somente pelo site da Etec: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/.

Os Documentos necessários para realizar a inscrição precisam estar digitalizados, sendo eles: RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de pessoas físicas), Documento de Comprovação de Escolaridade – Rendimento Escolar e uma foto recente do seu rosto.  Após isso, o interessado deve seguir passo a passo, orientado no site.

O interessado deve seguir passo a passo, orientados no site.

Guia de Turismo

O Técnico em Guia de Turismo orienta, assiste e conduz pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas, viagens, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação. Informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros interesses do turista. Apresenta ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos disponíveis e, quando for o caso, concebe-o considerando as expectativas ou necessidades do visitante, tanto no âmbito regional e/ ou nacional. Utiliza instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural.

Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e LAZER

Mercado de trabalho: Prestação de serviços em empresas de turismo e órgãos governamentais de fomento ao turismo, nas esferas municipal, estadual e municipal e de forma autônoma.