Curso de formação e atualização para instrutores de Surf e SUP acontece em Ubatuba dias 11 e 12 de novembro

Durante os dias 11 e 12 de novembro, a praia de Itamambuca, em Ubatuba, se transformará em uma grande sala de aula para receber a 19ª edição do curso de formação e atualização para instrutores de Surf e SUP, aberto para qualquer interessado no assunto. Todos os participantes recebem o certificado homologado pela Federação Paulista de Surf (FPS), Confederação Brasileira de Surf (CBS) e pelo Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf), passando a fazer parte de uma equipe especializada no ensino de Surf e SUP.

As aulas acontecem das 9h às 18h, totalizando 16 horas, divididas em dois dias, sendo que o primeiro com conteúdo teórico, e o segundo com prático. Seis bolsas de estudo foram oferecidas à secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba –  quatro destinadas à Escola Municipal de Surf e duas para a Escola Zecão de Surf – juntamente com a Escola Municipal Honor Figueira (que possui um projeto específico sobre a modalidade).

Mais sobre o curso

O curso será ministrado por Alexandre Zeni, formado em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP), técnico de Surf da International Surfing Association (ISA)  e CBS desde 1998, que já atuou como professor de Surf e SUP em diversos países. Em 2010, foi Team Manager da Equipe Paulista Amadora, trabalhando diretamente com atletas como Filipe Toledo, Victor Bernardo e Deivid Silva. Além de Zeni, outros palestrantes serão convidados para dividir suas experiências durante o curso.

A iniciativa é uma realização do Ibrasurf em parceria com a CBS, Federação Paulista de Surf (FPS), Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf (Aus), Escola Zecão de Surf e Escola Municipal de Surf de Ubatuba. Realizado desde 1999, a capacitação é a principal e mais conceituada do país, tendo formado mais de 700 instrutores nas suas 18 edições anteriores. De acordo com os organizadores, trata-se de uma chance única e imperdível de trocar experiências e se qualificar nesse mercado em grande expansão.

Mais informações, acesse: www.ibrasurf.com.br ou pelo e-mail ibrasurf@ibrasurf.com.br/ tel. (11) 95934-9776 (WhatsApp).

 (Foto: Zecão Renno)