Corpo do tripulante desaparecido no naufrágio em Ubatuba é localizado

Terminaram na tarde de domingo as buscas pelo corpo do pescador que estava desaparecido deste o último sábado, 01, quando a embarcação em que se encontrava na companhia de mais cinco pessoas, naufragou na região da Ilha Anchieta, em Ubatuba.

Segundo informa o site G1 um empresário de Taubaté é o homem encontrado morto após o naufrágio de uma embarcação em Ubatuba neste fim de semana. Francisco Ricardo Villalta, de 64 anos, era dono de uma ótica e passava o fim de semana no litoral.

Ainda segundo o site, Francisco desapareceu na noite de sábado (1º), após a embarcação que ele e mais cinco pescadores estavam naufragar próximo à Ilha Rapada. Os outros cinco conseguiram se manter boiando nas águas em caixas de isopor e foram resgatados. De acordo com os bombeiros, Francisco era o único que usava colete salva-vidas, mas se desgarrou do grupo e acabou desaparecendo no mar.

Naufrágio em Ubatuba

Cinco náufragos foram resgatados do mar por uma embarcação que passava pelo local. Equipes da Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil  e do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte, passaram a realizar buscas pelo tripulante que estava desaparecido.

O corpo foi localizado na tarde deste domingo (2/5) próximo à Ilha da Vitória, que integra o Arquipélago de Ilhabela.

A Marinha também deslocou um navio patrulha e o helicóptero Super Cougar UH-15. Será instaurado um inquérito administrativo a fim de apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo naufrágio.

De acordo com a Delegacia da Capitania dos Portos, a Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas.