Conselho Municipal de Turismo de Ubatuba para Biênio 2019/2021 foi empossado na sexta-feira (11)

Na manhã de sexta-feira, 11, a secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) sediou a posse do Conselho Municipal de Turismo (CMT), que vai atuar no biênio 2019/2021.
Na ocasião, também foi eleita a diretoria do órgão deliberativo, que conta com 27 cadeiras, sendo nove de representantes do poder público, nove da sociedade civil e nove representando o trade turístico.
De acordo com Marcos Roberto dos Santos, diretor de Turismo e que coordenou todo o processo eleitoral da renovação do CMT, “trata-se de um órgão bem ativo, que trata de temas interessantes e promove discussões importantes e necessárias. ”
Após a apresentação da nova composição, o secretário da Pasta, Potiguara do Lago, anunciou a formação da diretoria, presidida, por força de Lei, obrigatoriamente por ele, tendo como vice-presidente Marcos Roberto dos Santos; secretária Vania Carrozo; vice-secretária Rosana Abreu; diretor de comunicação Fausto Ferrarias e suplente Jaqueline Dutra; tesoureiro Léo Newton e suplente Eduardo Cardoso do Nascimento.
O encontro também foi utilizado para discutir assuntos pertinentes ao CMT, como as verbas do Dadetur 2017 a 2019. “Aprovamos, como prioridade, o projeto da construção do portal de entrada da cidade pela região oeste e, caso sobre recursos, o portal da região sul também será beneficiado”, concluiu Potiguara.
Com informações da Prefeitura de Ubatuba