Com previsão de mais chuva, governo reforça efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Litoral Norte

Fonte: Agência Brasil
Equipes da Defesa Civil dos municípios do litoral norte paulista realizam vistorias nas áreas de risco devido à previsão de mais chuvas na região. A expectativa do órgão é de que pode chover até 200 milímetros (mm) nas próximas horas. O coordenador da Defesa Civil do estado de São Paulo, Walter Nyakas, participou de reunião, na tarde de hoje (11), com secretários estaduais e representantes da Polícia Militar, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
“Para essa noite, temos chuvas fortes para aquela região também. Então preventivamente articulamos com todas as defesas civis municipais para que realizem as vistorias nas áreas de risco, retirando preventivamente aquelas pessoas que por ventura estejam naquelas localidades”, disse Nyakas, citando cidades como Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião. Segundo Nyakas, o efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros será reforçado nesses locais.
Em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, 30 pessoas ficaram desabrigadas e estão alojadas em uma igreja do município. A Defesa Civil estadual informou que não tem informações dos demais municípios. Apesar do mapeamento das áreas de risco do estado realizado pelo órgão, Nyakas não divulgou o número de habitantes dessas áreas.
Ele informou, no entanto, que a orientação da Defesa Civil para os habitantes de regiões que foram atingidas por alagamento e inundações é para que evitem sair de casa e esperem o nível das águas baixarem.