Circuito “Rei da Ilha” de Kitesurf Hydrofoil começa no próximo dia 24 em Ilhabela

 

As belas águas de Ilhabela receberão, a partir do próximo dia 24, o Circuito de kitsurf “Rei da Ilha 2018”. A programação está prevista para começas às 13h e trará uma de suas modalidades mais curiosas, a “Hydrofoil”.

Em 2017, a modalidade esteve presente durante a Copa Brasil de Vela, uma das mais importantes competições do calendário nacional da vela sediada em Ilhabela.

O circuito Rei da Ilha contará com 5 etapas que serão realizadas durante este ano em Ilhabela, tendo uma delas integrada com a programação da 45ª Semana Internacional de Vela, que será realizada no mês de julho, no arquipélago. As edições estão previstas para serem sediadas na Praia do Perequê, podendo ter alteração, tendo em vista que as regatas dependem das condições do vento.

Sobre a modalidade

O Kit Hydrofoil, ainda é uma das variações de prancha com vela e uma novidade no Brasil. No Hydrofoil, o atleta disputa com uma prancha, que ligada por um mastro a uma parte submersa, fica suspensa acima d’agua, navegando com menos atrito e podendo desenvolver velocidades acima de 60km/h, nesta modalidade, os atletas usam apenas o vento para impulsionar as velas, formando uma espécie de parapente

Para o secretário de Esporte, José Roberto de Jesus, o evento é muito importante. “O arquipélago é a Capital Nacional da Vela, fomentar a modalidade no município é muito interessante, tendo em vista que a mesma estará no programa Olímpico de Tóquio em 2020! Além de possibilitar aos atletas ilhéus adquirir experiência em casa”, finalizou.

O evento recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.